14 de outubro de 2011

Casa Cor Rio 2011: Ser Contemporâneo


Em sua vigésima primeira edição, a Casa Cor Rio elegeu a contemporaneidade como tema e lema. O briefing foi lançado aos 86 profissionais participantes na apresentação do local escolhido para sediar o evento, o Palacete Linneo de Paula Machado - o desafio era criar no Casa Cor o contraste entre o estilo renascentista francês do palacete.
O resultado é fantástico e surpreendente: interpretações diversas marcam a presença do contemporâneo em cada um dos ambientes. Todos os profissionais estão de parabéns, fizeram maravilhas, entretanto gostaria de chamar a atenção para alguns ambientes/projetos como: Jardim da Entrada (veja abaixo), Sala Picnic (veja abaixo), Suite da Moça, Suite do Rapaz, Suite do Hóspede e o impecável Cocktail Lounge Bar, do Jairo de Sender, indiscutivelmente, esses me fizeram suspirar! ♥ 
Tirar fotografia não foi uma tarefa muito fácil,  supostamente não era permitido, entretanto todos estavam tirando... Vou tentar fazer um bem bolado das minhas fotos, com as fotos da Lorena (minha companheira nessa jornada!), mais o que estiver na web sobre algumas idéias bem bacana encontradas por lá.





Jardim da Entrada. Telas de galinheiro dão forma aos móveis desenhados pelas paisagistas Daniela e Sonia Infante. "Apostamos em um estilo irreverente, que faz contraponto à fachada tradicional do palacete", diz Daniela, que montou um lounge com sofás e poltronas estofadas de tecidos pintados a mão por Mucki Skowronsky. Entre as plantas, zerumbets e liriopes, que formam uma vegetação farta, pendem lanternas presas às árvores, conferindo charme à area verde











Sala de Picnic. O piso é de eucalipto e alinha tábuas de tamanhos irregulares a textura rústica. No teto, uma laje suspensa, presa por cabos, é sustentada por um guindaste ali estacionado. Esse é o conceito do espaço de 15 x 12 m montado em meio ao jardim pelo arquiteto Alessandro Sartore, que apostou ainda em sofás e mesa lateral de linhas retas, estruturados com plástico rígido, lançamento do designer Marcus Ferreira. Caixotes de madeira com flores, baús com frutas e abajures do antiquário Arnaldo Danemberg reforçam o clima.



Fotos: Fotos | Resenha  


"Ser contemporâneo é olhar o mundo e conseguir enxergar sempre além!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...