27 de fevereiro de 2012

Kibe de Forno


...o mais bacana dessa receita é a possibilidade de poder congelar antes mesmo de levar ao forno e poder facilitar sua vida nos dias super corridos. além disso você pode fazer ele num refratário ou no formato de salgadinho, pode também rechear com o que der na telha ou até mesmo, servir como acompanhamento daquela saladona (aí sim).

para começar você vai colocar de molho em água 250g de trigo para kibe (a água deve cobrir todo o trigo) e deixar hidratando por no mínimo 1h. depois de hidratado você vai tirar toda a água, escorendo bem…

com o trigo já sequinho você vai misturar 300g de carne moída, 2 colheres de sopa de margarina, 1 cebola média picada em cubinhos, 1 colher de café de alho picado, bastante hortelã, um tanto de pimenta moída na hora e sal à gosto (eu sei que hortelã não deve ser um ingrediente que vc compra sempre, mas vai por mim, kibe sem hortelã não tem graça nenhuma!!!). com a massa bem misturada ou você vai abrir a massa em um refratário untado ou então molda-los colocando também em tabuleiro untado. se a idéia é rechear acho melhor fazer ele inteirão, aí é só você fazer uma camada, colocar o recheio e finalizar com outra camada.

se quiser congelar é só embalar bem e geladeira! se for fazer, então já esquenta o forno em temperatura média. enquanto isso você vai pincelar a massa com um tantinho de margarina (no caso do kibe de bandeja), assim ele fica bem molhadinho… 40 min de forno e tá prontinho para servir. se você fez os salgadinhos esse tempo vai ser um pouco menor de 25 a 30 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...