15 de maio de 2013

Torta salgada com massa de arroz



Nada de jogar fora as sobras de arroz, bora transformar em uma torta delícia! A massa fica bem levinha, saborosíssima! Fiquei encantada com o resultado! A foto não está ajudando porque foi de celular, já que a máquina estava embalada para a mudança, mas ficou tão boa que precisava dividir com vocês.

Ingredientes:
2 ovos
1 pote de iogurte natural
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
2 xícaras (chá) de arroz cozido
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador. Você pode fazer de duas formas. Colocar metade da massa em uma forma untada e enfarinhada, colocar o recheio e cobrir com  a outra metade da massa ou colocar toda a massa e o recheio por cima (como eu fiz). Tanto faz. 


Recheio pode ser o que você quiser. Eu usei linguicinha calabresa (daquela fininha), refogada com cebola,  tomate, ervilha e 4 colheres (sopa) de molho de tomate. O recheio tem que estar frio para ser usado ok?

Leve para assar em forno preaquecido por cerca de 35 min, mas este tempo pode variar muito dependendo do seu forno. Eu abri o forno com 30 minutos, cobri a torta com fatias de muçarela, salpiquei orégano e voltei ao forno só para derreter. Poderia ter colocado tudo no início mas o queijo ia ressecar. Óia que maldade:

***Importante: essa massa rende pouco, eu fiz em uma assadeira pequena e mesmo assim ficou baixa. Essa quantidade serviria bem em uma forma tipo bolo inglês. Sugiro dobrar a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...