9 de junho de 2013

Tem início no Rio a 15ª edição do Salão Nacional do Livro Para Crianças

Atividades infantis, leitura de histórias e bate-papos com escritores e seminários dedicados aos pais e professores fazem parte da programação

Até o dia 16 de junho, acontece no Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro a 15ª edição do Salão Nacional do Livro Para Crianças e Jovens. O evento abre ao público das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 10h às 20h, aos sábados e domingos, com ingressos a R$ 5.
Divulgação
Divulgação
Autores como Ziraldo e Thalita Rebouças marcam presença no evento
Criado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Salão comemora seus 15 anos com programação para o público infantil, leitura de histórias e bate-papos com escritores e ilustradores, além de seminários e palestras dedicados aos pais e professores. Encontros com autores como Ziraldo e Thalita Rebouças também fazem parte da programação.
Ao todo, 68 editoras participam do evento vendendo livros. Neste ano, a Colômbia é o país homenageado, com um estande próprio e decorado com os perfis de seus autores, que devem participar do evento. Uma série de atividades para educadores e profissionais acontece paralelamente à programação do Salão, com debates e seminários, que abordarão temas como formação de leitores e democratização do acesso à leitura entre os deficientes visuais e a literatura indígena.
Encontro com Walcyr Carrasco
Na sexta-feira, 7, às 13h, Walcyr Carrasco, reconhecido na dramaturgia brasileira, visita o Salão para falar sobre sua trajetória na literatura infantil e seus lançamentos, dentro do espaço Biblioteca FNLIJ para Educadores.

SERVIÇO

O QUE
15ª Salão Nacional do Livro Para Crianças
QUANDO:
  • de 5 a 16/06
    • SegundasTerçasQuartasQuintas e Sextas das 08:30 às 18:00
    • Sábados e Domingos das 10:00 às 20:00
QUANTO
R$ 5

Centro de Convenções SulAmérica 
http://www.ccsulamerica.com.br/

Av. Paulo de Frontin, 1
Cidade Nova - Norte
(21) 3293-6700 

Fonte: http://catracalivre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...