13 de outubro de 2013

O valor de um like não é igual a de um abraço. Assista o vídeo que nos faz repensar sobre a vida online

Por Aline Croce em parceria com a Kanui

As fotos mais bonitas, as frases pensadas, check in em vários lugares, compartilhamentos de atividades , esportes, refeições, viagens e por aí vai. Esses são alguns dos comportamentos que a nossa geração tem na vida online.

Isso porque nós, como seres humanos, achamos que por meio das redes sociais de alguma forma nos tornamos pessoas mais sociais. O problema é que na teoria quanto mais ficamos conectados online, menos são as interações humanas e reais, e logo passamos a ser mais antissociais.

Um novo vídeo divide exatamente como os aspectos sociais dos seres humanos evoluíram e se transformaram, mostrando como nós regredimos do ponto de vista social.


Shimi Cohencriador do vídeo The Innovation of Loneliness mostra exatamente o que há de errado com a nossa estrutura social, agora, e como manipulamos a forma como queremos ser apresentado aos colegas, familiares e parceiros em mídias sociais, ao invés de termos conversas e vivências em tempo real.
Confira o vídeo abaixo e tire um momento para avaliar realmente como você se comporta, tanto online como pessoalmente.


Fonte: http://catracalivre.com.br/geral/transpiracao/indicacao/o-valor-de-um-like-nao-e-igual-a-de-um-abraco-assista-o-video-que-nos-faz-repensar-sobre-a-vida-online/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...