9 de novembro de 2013

Como fazer arranjos com flores de papel


Confesso que tenho certa implicância com flores artificiais. 
...
Pensando bem, eu adoro flores artificiais. 
"Eita, mas como assim?" Eu explico: o que eu encrenco mesmo são com aquelas que tentam se passar por flores de verdade, sabe? Se for pra ser de mentira, que seja, ora bolas! Que tenham formatos, cores e até materiais inusitados. Que sejam criativas e charmosas, justamente por serem de mentirinha. 

Esse projetinho aqui eu fiz pro Decora, mas enquanto eu preparava o passo a passo pro programa, resolvi fotografar as etapas pra dividir também por aqui, pois essas flores de camada viraram meu xodó! Então quer aprender a fazer uma florzinha de papel pra lá de encantadora para decorar uma festinha, uma noite especial, a mesa da sala e até um casamento? Então segura na minha mão e vem... :)

Você vai precisar de:

 Papéis coloridos. Aqui para esse projeto, vou usar algumas folhas de papel "Chamequinho" coloridas.
 Tesoura 
 Lápis
 Cola quente
 Botões variados
 Desenhei uma flor no papel e recortei. Esse será o molde para todas as flores. Já sei... você vai falar que não sabe desenhar e que precisa do molde. Pois aqui você encontra alguns formatos para você escolher!

 

 Para cada flor, vou usar 3 partes, que serão sobrepostas e fixadas com cola quente.




 Mas antes de colar as partes umas nas outras, é preciso curvar as pétalas para dentro usando o dedo mesmo ou um lápis para fazer a forma.




 Depois das pétalas curvadas, a flor ficará assim, ó:


 O segredo desse projeto é curvar cada flor com uma intensidade diferente, uma bem curvada pra dentro, a outra um pouco menos e a última menos ainda. Depois é só encaixar uma flor dentro da outra, deixando a flor mais aberta por baixo, a menos aberta no meio e a mais fechadinha por cima.


 Para finalizar, um botão para fazer o... botão da flor. :)



 

 20 flores depois, nosso buquê já está quase pronto!



 Para fazer o caule, você pode usar alguns pedaços de arame ou usar uma alternativa mais barata (e muito mais charmosa): galhos secos que você pode catar aí na sua rua ou arredores. Para fixar, cola quente.


 E tá pronto! Tem videozinho pra você entender melhor? Tem sim senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...