2 de julho de 2015

5 DIY para deixar a sua festa junina a sua cara

abre festa junina
Comidas e músicas típicas, xadrez, mistura de cores e muita diversão. Está oficialmente aberta a temporada de Festas Juninas! O inverno já deu as caras, o friozinho está aí pedindo para você pular fogueira e comer um milho com manteiga derretendo… Para não deixar o período passar em branco, selecionamos 05 ideias bacanas de DIY para decorar a sua festa com a sua cara.
bandeirinha
Apesar de toda a comilança, Festa Junina só é Festa Junina se tiver bandeirinhas! Essas aqui são feitas de tecido! Ao invés de comprar prontas ou fazer de papel, que tal criar uma personalizada? Basta cortar todos aqueles retalhos que você tem guardados no fundo do armário e criar uma composição alegre e charmosa.  Aqui tem o passo-a-passo.
santinhos
As imagens de santo Antônio casamenteiro, São João ou São Pedro são tradicionalmente atreladas à data, que tal dar uma renovada no clássico bolo de fubá ou até no saquinho de doces para os convidados levarem para casa. Elas acabam servindo como tag de identificação. Muito fofo! Via.
velas
O decor é muito importante, outra boa dica é caprichar na iluminação e na ornamentação. Para criar um porta velas, você pode fazer luminárias personalizadas usando prendedores de roupa e latas de atum, por exemplo, . A mesa dos convidados também terá um toque seu! Saiba como fazer aqui.
quituteira
Quituteira! Com um copo americano e washi tape você pode mudar tudo! Essa é a ideia simples e você ainda pode reproduzir pequenas bandeirinhas nos talheres e enfeitar o copo com a mesma estampa também. O resultado final é bem legal! Passo a passo aqui.
flores
As flores de papel crepom animam e colorem qualquer ambiente, elas eram muito usadas nos anos 90 e conferem esse ar kitsch que a ocasião pede. Também são ótimas para serem usadas em portais e entradas. Apesar de parecer complexa, é bem fácil de confeccionar. Confere aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você não tem noção de quanto ficarei feliz em receber o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...